domingo, 25 de março de 2012

Seu Corpo! (Parte 1)

*Puberdade

Está é uma fase da vida que transforma garotinhas em mulheres. A puberdade é um período de crescimento rápido , que geralmente começa quando  a garota tem entre 10 e 12 aos , e é marcada pela primeira menstruação. Quando aquela tia vem aperta suas bochecjas , dizendo "Nossa , menina , como você cresceu!" , o espanto dela é justificado (embora o apertã na bochecha e outras gracinhas não sejam).
Nós dizemos que a puberdade geralmente se inicia nessa idade porque para algumas meninas começa um pouco mais cedo , e para algumas meninas começa mais tarde. Por tanto , que ainda não tiver menstruado quando completar 13 anos não prescisa se desesperar , viu ?
Além de altura , as meninas ganham curvas! E , com elas , passam a chamar a atenção dos meninos. Eles vão sentir atraídos por você e , muitas vezes , não vão saber como reagir a essa atração. È por isso que vão se compotar como bobos , atrapalhados ou , simplismente , chatos.
Durante a puberdade , o corpo se transforma para se tornarpronto para a reprodução , ou seja:para ter bebês. A mulher não adquire suas curvas apenas para chamar a atenção do homem. Na verdade , as mamas (os seios) crescem com o desenvolvimento das glândulas mamárias , tornando a mulher capaz de alimentar seus filhos. E os quadris se alargam para acomodar o bebê durante a gravidez e facilitar o parto. Assim , o homem presta atençã nas curvas das mulheres porque elas (as curvas) indicam que a mulher está pronta para continuar a espécie. È um instinto de preservação , sem o qual não estaríamos aqui , falando disso , porque nossa espécie já teria desapaecido.
A puberdade começa quando o cérebro ativa a hipófise , a glândula responsável pela produção de hormônios. Estes ativam os ovários  nas meninas.

2 comentários:

  1. é muito bom meninaas saberem disso tudo explicadinho'
    floor, amei seu blog... Seguindo!
    Segue o meu ?
    http://coisasdemenina-love.blogspot.com

    Beijoos, fica com Deus !

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog Princesa da uma olhadinha no meu e me indica alguns blogs para ver ??♥

    http://oohannajulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir